Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Julinho Camargo muda discurso e define situação como difícil

Com pontuação de rebaixado, Grêmio usa Corinthians como exemplo para melhorar no Brasileirão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

No começo do Brasileirão, com Renato Gaúcho, o discurso era: o Grêmio tem condições de ser campeão. O antigo treinador não fez o time deslanchar, o deixou à beira da zona de rebaixamento.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Julinho Camargo , com sete dias de trabalho e um jogo, mudou o discurso. O Grêmio, segundo ele, passa a pensar “jogo a jogo”, cada 90 minutos significam uma “decisão” e o atual momento é de “dificuldade”: o time gaúcho é o 16º, com oito pontos, escapando da zona de rebaixamento pelo saldo de gols , com sete pontos a menos da turma do G4 ou 11 na comparação com o líder Corinthians.

“Precisamos entender o momento de mudança que vivemos. É de dificuldade, estamos perto da zona. Com sequencia de duas ou três vitórias vamos subir na tabela, então, todos os jogos são decisivos. Agora, temos a chance no domingo. Precisamos mudar. São quatro jogos em casa e apenas uma vitória”, disse o treinador que até agora não opinou sobre as chances de título da sua equipe.

Para Julinho, o grupo entende a situação. Ele aposta na confiança e na entrega dos atletas para acelerar a implementação de seu estilo e, consequentemente, retomar o rumo das vitórias – o time não ganha há cinco jogos. O exemplo, aliás, é o Corinthians:

“Ninguém faz milagre em dois ou três dias. Vejo algumas equipes no futebol nacional praticando bom futebol, e há pouco estavam em dificuldades. Um bom exemplo é o Corinthians do Tite. Saiu da Libertadores para o Tolima, depois perdeu a final do estadual, mas cresceu muito. Hoje te confesso que vejo neles uma das melhores equipes do momento”.

Para a partida de domingo, o Grêmio terá o retorno de Gabriel, Bruno Collaço e Douglas. Lúcio está machucado.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011julinho camargo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG