Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Julgamento do Duque é a esperança do Brasiliense para ficar na Série B

Clube é acusado de ter colocado o atleta em campo quando ele deveria cumprir suspensão por terceiro amarelo

Gazeta Esportiva |

O Brasiliense ainda tem esperanças de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2011. Apesar de ter ficado na 17ª posição, o clube ainda aguarda o desfecho do julgamento do Duque de Caxias, que ainda está em andamento, para saber se conseguirá se livrar do rebaixamento.

O Duque de Caxias está sendo acusado de ter escalado, ilegalmente, o meia Leandro Chaves no duelo contra o Icasa. O clube é acusado de ter colocado o atleta em campo quando ele deveria cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar de ter vencido em primeira instância, o Duque ainda será julgado pelo pleno do STJD e, caso seja condenado, deverá perder três pontos pela escalação do atleta na partida. O julgamento estava previsto para ser realizado na última quinta, mas acabou sendo remarcado para o dia 15 de dezembro.

A perda dos três pontos, porém, não seria suficiente para rebaixar o clube fluminense, que chegaria a 47 pontos na competição, um a mais que o rebaixado Brasiliense.

Em compensação, há outro julgamento que deve ser realizado e podem complicar ainda mais a vida dos cariocas. O jogador também foi escalado na partida contra o ASA e, caso seja punido pela primeira escalação ilegal, o clube também deve perder pontos pela partida contra os alagoanos. Ainda não há data definida para este julgamento.

Com seis pontos a menos, o Duque de Caxias assume a 17ª posição e deixa o Brasiliense na 16ª e, consequentemente, na Segunda Divisão em 2011.

Leia tudo sobre: brasilienseduque de caxiasfutebolsérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG