Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juíza suspende greve e rodada do Campeonato Espanhol será disputada

Liga propôs greve na competição, visando protestar contra a exibição gratuita pela televisão aberta de uma partida por rodada

Gazeta |

Nesta quarta-feira, a juíza Purificación Puyol determinou que a 30ª rodada do Campeonato Espanhol, marcada para os dias 2 e 3 de abril, será realizada normalmente, acatando a medida cautelar proposta por seis clubes da primeira divisão do torneio, Athletic Bilbao, Real Sociedad, Zaragoza, Espanyol, Sevilla e Villarreal.

No início de fevereiro, a Liga de Futebol Profissional propôs uma greve na competição, visando protestar contra a exibição gratuita pela televisão aberta de um jogo por rodada no Campeonato Espanhol. Mesmo aprovada por grande parte das equipes, a greve foi suspensa, de acordo com a Justiça.

Sendo assim, os jogos da primeira e da segunda divisão do torneio serão realizados normalmente neste sábado e domingo. O Barcelona, dono de 78 pontos e atual líder, enfrentará o Villarreal, fora de casa. Já o Real Madrid, vice-líder do Espanhol com cinco pontos a menos que o rival catalão, receberá o Sporting Gijón no Santiago Bernabéu.

Leia tudo sobre: futebol mundiaespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG