Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juíza confirma liminar, e Pedro Carmona fica livre para o Palmeiras

Empresário do atleta disse que até quarta-feira o meia do Criciúma deve assinar com o time paulista

Gazeta |

O Palmeiras deve acertar até quarta-feira a contratação de mais um reforço. O meia Pedro Carmona, que tem seus direitos presos ao São José-RS, conseguiu uma liminar na Justiça para rescindir o empréstimo no Criciúma e, com isso, está livre para defender o time paulista.

"Saiu a decisão da Juíza e foi rescindido com o Criciúma. Amanhã (terça), vamos rescindir também com o São José e devemos viajar para assinar na quarta com o Palmeiras. Já conversei com o Galeano (coordenador do Palmeiras) e passei a decisão da Juíza", afirmou o empresário do atleta, Fernando Otto, em contato por telefone.

A reportagem teve acesso ao processo da 24ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, em que a Juíza Ingrid Loureiro Irion confirma a liminar para quebrar o empréstimo do atleta no Criciúma. A magistrada também determina que a Federação Catarinense de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol sejam informadas imediatamente.

Já o advogado do Criciúma, Albert Zilli, ainda não decidiu se recorrerá da decisão da Justiça, mas adianta que as relações com o jogador e o São José estão rompidas pela diretoria do time catarinense.

"Nós estamos analisando ainda se vamos recorrer desta decisão. Existe a possibilidade de recurso, mas não temos certeza. A única coisa que podemos garantir é que vamos entrar com uma ação contra o São José e o próprio Pedro Carmona. Essa história de abandonar uma concentração antes de um jogo importante precisa ser vista direito. O Criciúma acredita que as atitudes desse jogador e do clube foram imorais", afirmou o advogado, por telefone.

O Palmeiras manifestou o interesse no jogador há mais de um mês e procurou direto o São José, que aceitou a oferta de transferência definitiva. A partir daí, o clube gaúcho solicitou o retorno do jogador do empréstimo ao Criciúma, mas o time catarinense se recusou a liberá-lo.

A agremiação gaúcha, por sua vez, alega ter previsto no empréstimo a rescisão do vínculo em caso de proposta e entrou na Justiça, junto com o meia, que abandonou a concentração dos catarinenses e conseguiu agora a liminar.

Na terça, Carmona resolverá as pendências burocráticas com o São José para seguir então ao Palmeiras. O meia chegará para tentar resolver os problemas na criação das jogadas do time de Luiz Felipe Scolari.

Leia tudo sobre: palmeirascriciúmasérie b 2011brasileirão 2011mercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG