Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juiz relata pedras e explosivo no gramado da Arena Barueri

Guilherme Ceretta de Lima apontou problemas dos dois lados no clássico entre São Paulo e Corinthians

Gazeta Esportiva |

São Paulo e Corinthians podem ter problemas na sequência do Campeonato Paulista. O árbitro Guilherme Ceretta de Lima relatou na súmula do clássico que alguns objetos foram atirados no gramado pelos torcedores dos dois lados.

"Na entrada da equipe do Corinthians, às 15h51, foi atirado um copo com líquido, na direção dos jogadores da equipe mencionada, quando adentravam para o campo de jogo, pelo túnel central. Copo este atirado pela torcida do São Paulo", escreveu o árbitro, que ainda acrescentou.

"O preparador de goleiros do São Paulo entregou ao fiscal da FPF, que encaminhou ao delegado de partida, uma baqueta de madeira de instrumento musical antes do reinício de partida, arremessada pela torcida do Corinthians", completou.

O São Paulo era mandante no clássico, que foi disputado na Arena Barueri porque o Morumbi estava alugado para o show da banda Iron Maiden. Segundo o árbitro, até um explosivo foi arremessado para o gramado.

"Após a expulsão de Bruno Bonfim (Dentinho), foram arremessados pela torcida do São Paulo, no campo de jogo, copos com líquido, pedras de gelo e um par de tênis. Em seguida, um explosivo foi detonado ao lado da meta defendida pelo goleiro do Corinthians", relatou.

Os incidentes podem levar o Tribunal de Justiça Desportiva paulista a julgar os dois clubes, mas a entidade ainda não se manifestou sobre o assunto. As penas previstas variam de multa a perda de mando de um a dez jogos.

Ceretta de Lima foi além e registrou na súmula mais problemas envolvendo os espectadores. "Paralisei a partida em razão de pedras de gelo que foram arremessadas pela torcida do São Paulo na direção do goleiro do Corinthians, porém nenhuma o acertou efetivamente".

De acordo com o árbitro, Rogério Ceni também virou alvo de objetos. "Foi atirada uma baqueta de madeira de instrumento musical e copos com líquido em direção ao goleiro do São Paulo, onde se encontrava a torcida do Corinthians", informou.

O clássico terminou com a vitória por 2 a 1 da equipe do Morumbi, acabando com um jejum de quatro anos sem resultado positivo diante do rival.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG