Márcio Chagas da Silva anotou três pênaltis em oito jogos deste Brasileirão

O gaúcho Márcio Chagas da Silva apita o "clássico das multidões" entre Corinthians e Flamengo , nesta quinta-feira, no Pacaembu. Esta será a nona partida do árbitro no Campeonato Brasileiro e ele é quinto que mais marca faltas no Brasileirão. Ele tem uma média de 43,38 faltas por jogo. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

Siga e acompanhe as páginas do iG Corinthians e do Flamengo iG no Twitter

Nos oito jogos em que trabalhou, Chagas aplicou 45 cartões amarelos e apenas um vermelho. Ele tem uma média de 5,6 cartões amarelos por jogo. Nestas partidas, o time mandante venceu seis vezes e o visitante, duas. Não houve empate.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times, árbitros e jogadores

Chagas já apitou uma partida do Corinthians e uma do Flamengo em 2011. Ele comandou a vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Fluminense, na quarta rodada e o triunfo flameguista sobre o São Paulo, por 1 a 0, na oitava rodada.

Na partida contra o Fluminense, no Pacaembu, o Corinthians anotou um gol de pênalti, após falta de Leandro Euzébio em Liedson na grande área . Willian fez o segundo dele no jogo. Fora este pênalti, Chagas anotou ainda uma penalidade na vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre o Bahia , no Morumbi, e para o Figueirense, na derrota da equipe em casa para o Avaí, no estádio Orlando Scarpelli.

O Corinthians é o time que mais teve pênaltis anotados a seu favor nesta edição do Brasileirão: foram sete em 21 rodadas. O Flamengo, por sua vez, é o único dos 20 times do campeonato que ainda não teve uma penalidade anotada a seu favor. Em contrapartida, o Corinthians teve três pênaltis contra e o Flamengo apenas um.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.