Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Judoca brasileiro ganha ouro na Copa do Mundo de Budapeste

Rafael Silva derrotou o esloveno Matjaz Ceraj e conquistou a medalha de ouro na competição na Hungria

Gazeta |

O Brasil ganhou medalhas no masculino e no feminino neste domingo. Na Copa do Mundo de Oberwart-AUT, Maria Portela (70kg) ficou com a prata. Já Rafael Silva (+100kg) conquistou o ouro em Budapeste-HUN. Para completar, Luciano Correa (100 kg) foi o quinto colocado na Hungria.

Maria Portela iniciou a campanha com ippon (2 wazari) sobre a croata Marija Cosic. Na sequência, a brasileira bateu a canadense Kelita Zupancic por wazari e venceu por ippon a colombiana Yuri Alvear. Na final, no entanto, ela perdeu por ippon para a sul-coreana Ye-Sul Hwang.

Na Hungria, Rafael Silva começou com triunfo por wazari diante do turco Remzi Kocaturk e fez o mesmo sobre o francês Adrien Pin. Em seguida, ele bateu o russo Renat Saidov por ippon e, na semifinal, passou por Nodar Metreveli, da Geórgia, por yuko. Na final, o brasileiro superou o esloveno Matjaz Ceraj por ippon.

Já Luciano Correa, também na Copa do Mundo de Budapeste, passou perto da medalha. Na semifinal, ele perdeu para Tuvshinbayar Naidan, da Mongólia, por ippon. Na disputa pela medalha de bronze, o judoca acabou derrotado pelo camaronês Franck Moussima.

Rafael Silva foi o primeiro brasileiro e ganhar o ouro neste final de semana, mas no sábado três judocas do País já haviam subido ao pódio. Na Áustria, Ketleyn Quadros (57kg) e Érika Miranda (52kg) ficaram com a prata. Na Hungria, Felipe Kitadai (60kg) garantiu o bronze.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG