Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juan se divide entre sonho europeu e nova taça da Libertadores

Zagueiro quer nova chance no Internacional, mas espera proposta do exterior: 'É o leite das crianças'

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Marcos Nagelstein/Vipcomm
Juan mostrou bom futebol e personalidade
Aos 20 anos, Juan já é destaque no Inter. A qualidade no futebol e a personalidade forte ajudaram o jogador a desbancar zagueiros bem mais experientes e a conseguir uma vaga como titular.

Confira a classificação do Brasileirão 2011

Somando-se isso à boa participação nas seleções de base do Brasil, ele chamou a atenção do futebol estrangeiro. Clubes italianos falam muito no jogador, e ele pode se transferir já em janeiro

Porém, a personalidade forte também contribuiu para que o jovem perdesse a condição de titular nas últimas rodadas. Irritado por uma marcação da arbitragem, jogou a bola longe, reclamou, acabou expulso na derrota para o Fluminense. O técnico Dorival Júnior não gostou do episódio, acabou punindo o defensor, o colocando no banco de reservas.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Em entrevista exclusiva ao iG, Juan diz que ainda espera por nova chance na atual temporada. Confessa que aprendeu com o erro. Também comenta sobre o interesse estrangeiro e admite vontade de uma rápida ida para o exterior. Mas destaca que, se for para ficar no Inter, os objetivos já estão traçados. Veja detalhes do bate-papo:

iG: Você tinha assumido a posição de titular. Como tem sido ficar fora do time nos últimos jogos?
Juan:
É opção do treinador. Vou acatar o que ele decidir e esperar para voltar a ser titular.

iG: Tem esperança de voltar ainda neste ano?
Juan:
Faltam duas rodadas. Se precisar, seja contra Flamengo ou Grêmio, vou estar preparado. Tenho que trabalhar.

iG: O que você aprendeu com a expulsão contra o Fluminense?
Juan:
Acontece, é do jogo, mas eu pedi desculpas, estou tranquilo. Foi pra aprender, não fazer mais. Espero que possa aprender cada vez mais.

Marcos Nagelstein/Vipcomm
Dupla Juan e Rodrigo Moledo só perdeu um dos oito jogos pelo Inter

iG: Independente desse episódio, foi um ano positivo pra você, não?
Juan:
Com certeza. Ganhei muitos títulos. Sul-americano, Mundial (seleção sub-20), Gauchão, Recopa (Inter). Foi um ano positivo. Espero que 2012 seja ainda melhor.

iG: Qual feito mais te marcou em 2011?
Juan:
A Copa do mundo sub-20. Foi um grande campeonato, saímos perdendo para Portugal e viramos. São emoções que vão ficar para o resto da vida. Pelo Inter, foi o Gauchão. Consegui uma sequência boa, ganhamos o Gre-Nal lá no Olímpico, foi uma grande felicidade.

Gabriel Cardoso
Juan é observado por clubes italianos
iG: Essas conquistas ajudaram a abrir as portas pra você na Europa. Existem especulações de que você pode jogar na Itália...
Juan:
tenho meu contrato com o Inter. Todo mundo sabe das especulações. É o sonho de qualquer garoto jogar na Europa, ainda mais na Itália, que é um grande país. Vai ser bom pra todo mundo. Eu acompanho pelo que sai na mídia. Para o Inter ainda não chegou nada.

iG: Como é ver o seu nome repercutindo no exterior?
Juan:
É gratificante ser reconhecido fora do Brasil, é meu trabalho sendo visto, mas estou tranquilo. Tenho que pensar em ajudar o Inter.

iG: Você só iria pra grandes centros, ou poderia ir para países com dinheiro, mas com menos expressão no futebol, caso da Ucrânia?
Juan:
Tem que pensar na família. Também não adianta ser uma grande clube e pagar pouco. Se for na Ucrânia, pode ser um time menor, mas pode pagar mais. Tem que ter e guardar dinheiro, é o leite das crianças. Claro que é melhor ir para um grande clube, ser mais conhecido, jogar grandes campeonatos. É a vida do futebol.

iG: Você se vê perto da despedida do Inter?
Juan:
Estou tranquilo, trabalhando. Se vier proposta, sendo boa, vou estar feliz. Se for para ficar no Inter também não tem problema, continuar trabalhando e tentar ganhar a Libertadores outra vez.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Leia tudo sobre: InternacionalJuanBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG