Lateral esquerdo do São Paulo também se colocou à disposição para atuar como zagueiro

Nos últimos dias, o assunto mais comentado no São Paulo é a falta de zagueiros no elenco. Rhodolfo e Xandão seguem como dúvidas, enquanto João Filipe e Luiz Eduardo estão vetados para encarar o América-MG. Diante dos problemas, Piris, Cícero, Wellington e Zé Vitor já falaram que podem atuar na defesa. Agora foi a vez de Juan se colocar à disposição para fazer a função.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Não chego nem a 1,70m, mas estamos aí, tem que ajudar. Se precisar, na situação que estamos, temos que ajudar. O jogo é importante e temos que buscar a vitória", avaliou o camisa 6, que deu o segredo para superar a falta de jogadores. "É conversando, jogando próximo, um ajudando o outro, estar ali junto com o pessoal, cobrando, incentivando. A gente tem que jogar bem posicionado. Se alguém for improvisado, temos que estar próximos para ajudar", contou.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Juan durante a entrevista desta quarta-feira
AE
Juan durante a entrevista desta quarta-feira
Juan comentou ainda a participação de Rhodolfo e Xandão no treino desta quarta , mas preferiu não palpitar sobre a presença de ambos na partida. "É difícil falar se eles jogam ou não, ainda mais vindo de lesão muscular, sempre tem o receio. Todos correram bem, aparentemente estão bem, mas a exigência do jogo é maior do que o treino. O treino serve muito, mas a gente sabe que para jogar é diferente e precisa ter um pouco de calma", avisou.

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo viaja para Minas Gerais onde enfrenta o lanterna da competição. Juan sabe dos perigos que o adversário pode proporcionar e pediu inteligência para vencer mais uma vez fora de casa.

"A gente tem que jogar de forma inteligente. Não é porque é o lanterna que vamos ganhar. O Adilson vai passar a forma de jogar e vamos procurar fazer isso em campo, sem atacar de qualquer maneira. Também tem pressão fora de casa", completou o lateral.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.