Lateral disse que com apenas dois zagueiros, ele se preocupa mais em marcar. E promete melhorar

A ausência de zagueiros no elenco do São Paulo fez com que o treinador Paulo César Carpegiani abandonasse o esquema 3-5-2, com três defensores, e adotasse o 4-4-2, com apenas dois. Com a nova formação tática, os laterais se posicionam de forma mais recuada, sem aparecer tanto no campo de ataque. Para Juan , o esquema faz com que ele fique mais focado na marcação. "Eu procuro fazer minha parte tática corretamente e isso me deixa um pouco longe do gol", analisou.

Sem Alex Silva, que deixou o clube, e Miranda, machucado, Rhodolfo e Xandão formarão a dupla titular contra o Figueirense , no sábado. Juan disse que é questão de tempo para o time se acostumar a jogar assim. "O diferente é o entrosamento, nós vamos ter que nos posicionar diferente. Mas o Xadão mostrou que tem capacidade de ser titular e vai fazer uma dupla de sucesso com Rhodolfo".

Ainda longe de apresentar o bom futebol que o consagrou no Flamengo, Juan disse que ainda vai dar muitas alegrias à torcida são-paulina. "Tenho me esforçado para ser um jogador importante, faço o que o Carpegiani pede e com certeza eu vou melhorar", concluiu.

O lateral esquerdo se prepara para a segunda partida do time no Brasileirão, contra a equipe catarinense, no Morumbi. O duelo está programado para as 21h de sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.