Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juan Aurich bate o The Strongest e ajuda brasileiros

No momento, o Santos lidera a chave com dez pontos, enquanto os gaúchos ocupam a segunda posição, com oito

Gazeta |

O Juan Aurich não poderia ter conquistado a sua primeira vitória na Copa Libertadores em um momento melhor para os clubes brasileiros. A equipe peruana venceu o The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0, dentro de casa, e deixou a classificação de Santos e Internacional à próxima fase do torneio muito bem encaminhada.

O gol dos donos da casa foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo, com o atacante Javier Araujo. O atleta teve competência para se livrar da marcação boliviana e chutou firme, sem chances de defesa para o goleiro Daniel Vaca.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atrás no placar, o The Strongest mostrou desequilíbrio emocional e caiu na cera do Juan Aurich. A equipe não conseguiu pressionar o time peruano e passou a arriscar passes longos para ligar a defesa ao ataque. A tática não surtiu qualquer efeito e facilitou a vida dos marcadores anfitriões, que souberam segurar a vantagem até o final da partida.

Agora, a situação do Grupo 1 da Copa Libertadores favorece e muito a classificação de Santos e Inter. O Peixe já está praticamente garantido na próxima fase da competição e só perderá a sua vaga se for goleado pelo The Strongest, na última rodada, por oito gols de diferença. Já o Colorado só precisa vencer o lanterna Juan Aurich, no Peru, para assegurar sua presença nas oitavas de final.

Confira também: Santos busca empate e frustra festa de aniversário do Inter

No momento, o Santos lidera a chave com dez pontos, enquanto os gaúchos ocupam a segunda posição, com oito. Os bolivianos aparecem na terceira colocação, com sete, e os peruanos completam a tabela, com três pontos. Os dois confrontos que definirão as reais posições do Grupo 1 serão realizados na próxima quinta-feira, às 19h45 (de Brasília).

Leia tudo sobre: Libertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG