Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juan acredita que decisão de vaga na Libertadores será no domingo

Para o lateral do São Paulo, jogo contra o Palmeiras é mais importante do que o duelo diante do Santos, na última rodada

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Vipcomm
Juan, lateral esquerdo do São Paulo
Com dois clássicos pela frente, o São Paulo precisa de um bom resultado nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para conseguir a tão sonhada classificação para a Libertadores de 2012. O lateral esquerdo Juan sabe da importância dos duelos contra Palmeiras e Santos, mas admite que a partida contra o alviverde tem um peso maior na luta pela vaga ao torneio continental.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Temos que dar um passo de cada vez. Vamos pensar no Palmeiras antes, é difícil, fora de casa. Estamos focados só nesse jogo e, se não ganharmos, a vaga na Libertadores fica difícil", comentou Juan. "É um jogo decisivo por ser o primeiro jogo, temos que passar por esse jogo para pensar no próximo", completou o camisa 6.

São Paulo está em 7º no Brasileirão. Veja a tabela completa de classificação

Isso porque o Santos, na última rodada do Brasileirão, promete não levar seu time principal para o duelo no Morumbi. A equipe praiana já estará focada na disputa do Mundial de Clubes, que acontece em dezembro, e deverá jogar contra o São Paulo com um time recheado de juvenis. "Independente do time do Santos, temos que pensar em vencer no domingo", disse Juan.

LEIA TAMBÉM: Desde que se profissionalizou, Lucas só disputou metade dos clássicos
E MAIS:
Emerson Leão mantém três atacantes em ensaio para jogo contra o Palmeiras

O lateral considera fundamental a classficação até para elevar a moral do time para a próxima temporada e, principalmente, agradar aos torcedores são-paulinos. "A gente conquistando uma vaga na Libertadores é um objetivo cumprido, dá mais moral e confiança para todo mundo. Temos que buscar esse objetivo, a gente sabe o quanto a torcida gosta do torneio e isso vai valorizar todo mundo", finalizou Juan.

O duelo contra o Palmeiras será no domingo, a partir das 17h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Depois, na última rodada, o São Paulo enfrenta o Santos, no Morumbi.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e deixe o clube em 1º lugar

 

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG