Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jovens revelações se destacam em treino do Botafogo

Atacantes Caio e Alex, e o volante Lucas Zen treinaram na equipe principal nesta quinta-feira e tiveram boa atuação

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O número de desfalques para o treinamento do Botafogo, nesta quinta-feira, em General Severiano, proporcionou que algumas jovens revelações das categorias de base recebessem uma oportunidade entre os titulares. Sem Leandro Guerreiro, com um problema no tornozelo, Somália, com dores no joelho e Jobson, que sofreu um corte no pé esquerdo, o técnico Joel Santana promoveu algumas mudanças na equipe que enfrenta o Prudente, neste domingo, às 17h, no estádio Engenhão.

O atacante Caio, que começou a atividade formando o ataque com Loco Abreu, foi o destaque da atividade, marcando um gol e quase fazendo outro de bicicleta. Pela necessidade da vitória, o jogador espera que o time entre atacando o adversário. Ele também aproveita para tenta cavar uma vaga na equipe. "Tenho certeza que o professor Joel sabe o que faz. Acho que o Botafogo precisa atacar, já que a gente precisa da vitória. Eu prefiro entrar para frente, com três atacantes, até para tentar garantir logo a vitória. Vamos ver, mas sei que o que o Joel fizer vai dar certo", declarou o atacante.

Quem também ganhou uma oportunidade na equipe principal foi o volante Lucas Zen, que também atua como zagueiro. O jogador foi escalado no lugar de Leandro Guerreiro e comemorou a chance de ser relacionado para a próxima partida. "Não sou eu que decido, tive minha oportunidade e espero ser relacionado, mas não sei se vou jogar. Isso é com o professor Joel Santana. Tomara que eu tenha me destacado", declarou o jogador.

No final da atividade o atacante Alex, que estava na equipe reserva, mudou para os titulares no lugar do meia Lúcio Flávio. Caio continuou entre os titulares, mas foi recuado para o meio-campo. O atacante Herrera, que se recupera de uma cirurgia no ombro, treinou entre os reservas. O Botafogo é o 6° colocado do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG