Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jovens revelações do Botafogo podem parar em clubes da Europa

Goleiro Luis Guilherme está em período de testes no Lyon, enquanto volante Gérson deve ir para o PSV

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Durante a gestão do presidente Bebeto de Freitas, no Botafogo, as categorias de base foram praticamente abandonadas. A grande dívida do clube e a falta de verbas fizeram com que a prioridade fosse voltada ao time principal.

Com o processo de reestruturação do clube e o retorno dos investimentos nas divisões inferiores, o Botafogo começa a colher frutos. Pelo menos três jogadores revelados pela equipe carioca  por testes em times da Europa, despertando o interesse do mercado internacional.

O primeiro caso é do goleiro Luis Guilherme, de apenas 18 anos. Em janeiro, o jogador passou por um período de duas semanas treinando com o elenco do Manchester City, da Inglaterra. Mal desembarcou, o goleiro já viajou novamente, agora para uma experiência no Lyon, da França. Em 2007, Luis Guilherme também passou por um período de testes no Arsenal. Preocupado em segurar a promessa, o Botafogo renovou o contrato do jogador em 2010. O vínculo vai até junho de 2015.

Outro jogador que pode deixar o clube é o volante Gerson, capitão da equipe na Copa São Paulo de Futebol Juniores, onde o Botafogo não passou da primeira fase. O atleta, que passou pela equipe profissional em 2010, mas voltou ao juniores, deve assinar um contrato de empréstimo com o PSV, da Holanda. O clube teria a opção de compra do jogador ao final do empréstimo. 

Quem também pode estar de malas prontas é o atacante Willian, promovido ao time profissional nesta temporada. No último mês, o jogador viajou com o atacante Vágner Love e participou da pré-temporada do CSKA, da Rússia, tendo chamado a atenção dos dirigentes da equipe. O Botafogo não descarta negociar o jogador de 20 anos, que tem contrato até 2015, caso receba uma boa proposta.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato cariocafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG