Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jovens do Santos servem de exemplo para "novos" palmeirenses

Patrik, Gabriel Silva, Miguel e Vinícius buscam espaço e ter badalação que Neymar e Ganso já têm

Danilo Lavieri e Samir Carvalho, iG São Paulo |

O jogo de domingo na Vila Belmiro opõe duas realidades completamente diferentes. O Santos conta com Paulo Henrique Ganso e Neymar, dois jovens que já conquistaram seu espaço, têm vagas garantidas na seleção e já são verdadeiros popstars. Do outro lado, no Palmeiras, com semelhança apenas na idade, Patrik, Gabriel Silva, Miguel e Vinícius lutam para chegar um dia no mesmo patamar.

A situação é tão diferente que a dupla santista tem escalação confirmada e são titulares absolutos de suas equipes. Enquanto isso, do quarteto da capital, apenas Patrik será titular com certeza. Gabriel Silva ficará no banco de reservas de Rivaldo, e Miguel e Vinícius não contam nem com a certeza de que serão relacionados para todos os jogos.

Patrik, aliás, vem recebendo elogios de todos os lados. Apesar de não ter a badalação que seus rivais de domingo têm, o jogador começa a conquistar seu espaço a ponto de fazer Felipão optar por deixar ou Lincoln ou Valdivia no banco de reservas e manter o jovem como titular.

“O Patrik é um menino que está crescendo muito. Ele tinha o que melhorar e já evoluiu bastante. Mas é bom vocês terem paciência com ele. Não é que vem aqui e fala que já é um jogador 100% formado. Ele vai ter deficiência. Eu e o Assunção sabemos o que é jogar com 18, 19 anos. Tem que ter muita atenção e a cada dia provar que tem condição. Ele é um menino muito bom”, disse Lincoln, um de seus rivais na briga.

Caso negocie suas jovens estrelas, o Santos já prepara uma nova ‘safra’ para substituí-los. O futuro ataque santistas já poder imaginado com Felipe Anderson, Tiago Alves e Alan Patrick. Enquanto Patrick é considerado o substituto de Ganso na Vila Belmiro, os outros dois tem características mais parecidas com Neymar, já que atuam em velocidade e chamam a atenção pela agilidade nos dribles.

Martelotte, inclusive, costuma utilizar Felipe Anderson na vaga de Elano. “O Felipe nos dá uma alternativa diferente durante o jogo”, disse o treinador.

Já Tiago Alves fez sua estreia como titular na partida contra o Ituano no último domingo, e marcou o gol que abriu o caminho da vitória santista por 3 a 2. Em entrevista exclusiva ao iG nesta semana, o atleta revelou que fugiu de casa para iniciar a carreira de atleta.

Resta saber se eles travarão um duelo em campo neste domingo. O certo é que o Santos mantém seus investimentos nas categorias de base, enquanto que o Palmeiras mostra que tentará voltar a revelar um bom jogador, fato que não acontece constantemente.

Leia tudo sobre: palmeirassantosneymargansopatrik

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG