Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jovem goleiro é promovido à equipe profissional do Vasco

Alessandro, de 22 anos, atuou no Grêmio em 2009 e se destacou na equipe sub-23 do Vasco na temporada passada

Gazeta |

Na reapresentação do Vasco para a temporada de 2011, na tarde desta segunda-feira, o elenco principal receberá uma novidade. Trata-se do jovem goleiro Alessandro, que subiu para o profissional após o goleiro Tiago, reserva de Fernando Prass, ter sido emprestado ao Bahia.

Alessandro, de 22 anos, atuou no Grêmio em 2009 e se destacou na equipe sub-23 do Vasco na temporada passada. Ex-jogador do time e ídolo dos torcedores, Carlos Germano é só elogios ao novo atleta do profissional.

"Tive o prazer de trabalhar com grandes profissionais. Perdemos o Tiago, que é um grande goleiro, mas temos o Fernando Prass e agora o Alessandro que ja é uma realidade. Ele jogou a sub-23 e atuou muito bem, é mais um que vai ajudar o clube na temporada", disse o preparador de goleiros, em entrevista à Rádio Brasil.

Apesar da pouca idade, Germano acredita que Alessandro não terá problemas caso precise substituir o titular Fernando Prass.

"Ele conquistou a confiança dos que trabalharam com ele, principalmente a minha. Fiquei muito satisfeito. É uma opção jovem e acredito que ele já conquistou experiência jogando. Não teria receio de falar que, caso o Alessandro jogue, ele vai estar preparado para suprir a possível ausência do Prass", comentou o ex-goleiro, que enumerou as características do jovem.

"Ele lembra muito o Fernando na parte da segurança. O Alessandro é firme e muito rápido, possui uma certa postura e sempre se saiu bem quando foi exigido", analisou.

A reapresentação do elenco vascaíno será nesta segunda-feira, às 16 horas (horário de Brasília). Os jogadores farão exames físicos e viajarão para Atibaia, interior de São Paulo, nesta terça-feira para a pré-temporada.

Leia tudo sobre: Vasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG