Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jovem de 19 anos pode ser titular contra o Brasil

Sem Khedira e Özil, Joachim Löw deverá optar por Mario Gotze no meio de campo da seleção alemã em amistoso de quarta-feira

Gazeta |

Desfalcado de Sami Khedira e Mezut Özil , o técnico da Alemanha, Joachim Löw, busca alternativas para escalar seu meio-campo. Uma delas pode ser o meia Mario Gotze , de 19 anos, do Borussia Dortmund. Os jogadores do Real Madrid não foram convocados porque se preparam para enfrentar o Barcelona pela Supercopa da Espanha, nos dias 14 e 17 de agosto.

"Eu tenho sete posições decididas, mas ainda estou pensando nas outras quatro. Vou fazer mudanças e Gotze tem uma boa chance de começar. Ele traz muito para o jogo e encontra soluções no campo", explicou Löw.

Gotze foi convocado pela primeira vez para enfrentar a Suécia, em novembro. Principal revelação alemã dos últimos tempos, ele foi comparado com Messi pelo ex-jogador Franz Beckenbauer. No Campeonato Alemão da temporada passada, foi campeão com o Borussia Dortmund.

"Ele é muito engenhoso com a bola e também sem ela. Ele dá passes sem olhar para baixo e tem uma boa visão dos jogadores em torno dele, então ele já está muito bem desenvolvido", falou o treinador.

O Brasil enfrenta a Alemanha, em Stuttgart, nesta quarta-feira, às 15h45 (Brasília).

Leia tudo sobre: alemanhafutebol mundialseleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG