Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

José Mourinho é cogitado para dirigir Portugal na repescagem

Seleção não foi bem nas eliminatórias da Eurocopa e o técnico Paulo Bento tem sido contestado

Gazeta |

A derrota para a Dinamarca, nessa terça-feira, obriga a seleção portuguesa a disputar a fase preliminar da Eurocopa 2012. O desempenho é considerado frustrante e o técnico Paulo Bento já começa a ser contestado. Mais uma vez, o nome mais comentado para o caso de uma eventual substituição é o de José Mourinho, comandante do Real Madrid.

A imprensa portuguesa informa que parte dos atletas da seleção considera essencial a ajuda de Mourinho pelo menos nas duas partidas da repescagem, previstas para os dias 11 e 15 de novembro, contra adversário a ser definido em sorteio nessa quinta. A federação do país não se pronunciou sobre o tema, mas aprova o nome.

Há cerca de um ano, Mourinho foi convidado para dirigir o time nos jogos contra Islândia e Dinamarca, pelas eliminatórias da Euro. Na ocasião, o treinador mostrou-se inclinado a aceitar o desafio e deixou a decisão nas mãos da diretoria do Real Madrid, que preferiu não liberá-lo mesmo sabendo que ele não precisaria se desligar da equipe merengue.

Paulo Bento foi contratado após o fracasso nas investidas por Mourinho e agora vive seu maior período de instabilidade no cargo, correndo riscos de demissão.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugualjosé mourinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG