Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

José Mourinho diz que pode antecipar seu retorno à Inglaterra

Em entrevista a jornal inglês, técnico do Real Madrid admitiu desejo de treinar equipe do país mais cedo do que imaginava

Gazeta |

O português José Mourinho nunca escondeu seu desejo de retornar à Inglaterra. No entanto, mesmo antes de ter completado uma temporada inteira pelo Real Madrid, o técnico já admite antecipar a sua volta. Nas últimas semanas, Mourinho entrou em confronto com o diretor esportivo Jorge Valdando a respeito da contratação de um atacante para substituir o argentino Gonzalo Higuain.

O português não gostou da atuação do dirigente nas negociações, mas, após a chegada do togolês Emmanuel Adebayor, e de declarações do argentino, prometendo mais autonomia ao treinador, o caso parecia resolvido, mas agora o comandante do Madrid deixa em aberto a possibilidade de não cumprir seus quatro anos de contrato.

"Para mim e para minha família, o importante é a felicidade, e eu amo o futebol inglês e minha família ama a Inglaterra. Sempre mantive que voltarei um dia, mas talvez isso aconteça mais cedo do que pensava", afirmou ao Sunday Mirror.

A imprensa espanhola, inclusive, noticia que o presidente Florentino Perez já está procurando substituto. Entre os nomes especulados, estão o espanhol Rafa Benitez, atualmente sem clube, o francês Laurent Blanc, treinador da França, e o italiano Carlo Ancelotti, comandante do Chelsea.

A saída do ex-selecionador do Milan em Londres abriria caminho para Mourinho voltar a Stamford Bridge, onde foi bicampeão inglês entre 2005 e 2006, mas o português não acredita que vá trabalhar novamente no Chelsea enquanto o clube pertencer ao russo Roman Abramovic, que o demitiu em 2007.

"Eu nunca me iludi. Eu compreendo a personalidade de Abramovic e a cultura das pessoas que o cercam. Eu sabia que não era um trabalho de 10 anos. Meu papel era dar vitórias ao homem, sabendo que, cedo ou tarde, eu sairia, pois estavam acontecendo muitas coisas ao meu redor", revelou.

Antes do Real Madrid, Mourinho treinou a Inter de Milão, clube pelo qual conquistou dois Campeonatos Italianos, uma Copa dos Campeões da Europa, uma Supercopa da Itália e uma Copa Itália.

Leia tudo sobre: EspanhaReal MadridJosé Mourinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG