Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jornal português coloca Matías Fernández na mira do Atlético-MG

Segundo o jornal Record o clube mineiro já apresentou proposta pelo meia do Sporting e da seleção do Chile

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Depois de perder a disputa com o Palmeiras pelo volante Wesley , o Atlético-MG já desviou sua mira para a contratação de outro jogador sul-americano que atua no futebol europeu. De acordo com o jornal Record, de Portugal, o time mineiro está atrás do meia chileno Matías Fernádez , de 26 anos, que atua no Sporting.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Segundo a publicação portuguesa, o Atlético-MG já apresentou uma proposta para a contratação imediata do atleta que defende a seleção do Chile, inclusive esteve na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A proposta atleticana teria participação do Banco BMG, que é patrocinador do clube e parceiro na contratação de atletas. No entanto, os diretores do Sporting não parecem dispostos a liberar o jogador.

Leia também: Alexandre Kalil provoca e chama Independência de "nossa casa"

Apesar de o Atlético-MG não comentar nenhuma especulação, na coletiva dessa sexta-feira o técnico Cuca comentou que espera receber pelo menos mais dois reforços para o restante do Campeonato Mineiro e para a disputa da Copa do Brasil. O treinador atleticana ainda usou a expressão “toque de qualidade” para se referir aos jogadores que deseja.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Não fechamos ainda. No meu entendimento, faltam ainda duas peças. Mas estamos com muita cautela e contentes com o que temos aqui. Daqui a pouco podemos dar um toque da qualidade, que vai ser melhor para todos. Mas quero deixar claro que estou muito satisfeito com o que tenho”.

O jogador

Matilde Campodonico/AP
Matías Fernández em ação pela seleção do Chile e marcado por uruguaio Cavani
Matías Fernández é natural de Buenos Aires, apesar de chileno. Filho de mãe argentina e pai chileno, o jogador apareceu para o futebol no Colo-Colo. E foi com a camisa da equipe de Santiago que ele ganhou o prêmio de melhor jogador da América do Sul, em 2006, dado pelo jornal uruguaio El País em eleição com jornalistas de todo o continente. O atual vencedor é o brasileiro Neymar .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois do grande sucesso com a camisa do Colo-Colo, clube pelo qual foi campeão do Chile duas vezes, Fernádez foi vendido ao Villarreal, da Espanha, por nove milhões de dólares (equivalente a R$ 19 milhões na época). Depois de duas temporadas e meia no futebol espanhol o jogador trocou de clube mais uma vez. Dessa vez a transação foi para o Sporting , por 3,6 milhões de euros (R$ 9,8 milhões na cotação do período).

Dono da camisa 14 do clube português, Matías Fernádez já disputou 25 partidas na atual temporada e foi titular em 19 delas. Até o momento foram quatro gols marcados. O último foi nessa quinta-feira, diante do Legia Varsóvia, da Polônia, pela Liga Europa. O Sporting venceu por 1 a 0 e avançou de fase.

Já com a seleção chilena, Matías Fernadez disputou as quatro partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. O jogador pretendido pelo Atlético-MG foi titular em três confrontos, ficando na reserva apenas quando o Chile venceu o Peru por 4 a 2. Com seis pontos em quatro rodadas, a seleção chilena ocupa a quinta colocação , o que lhe daria a chance de disputar a repescagem.
 

Leia tudo sobre: Atlético-MGMatías FernándezSporting-POR

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG