Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jornal norueguês questiona dirigentes sobre venda de ingressos

Publicação mostra imagens de encontros de Ricardo Teixeira e Nicolás Leoz com representante de empresa de venda de bilhetes

iG São Paulo |

O jornal norueguês Dagbladet questionou em reportagem nesta segunda-feira os motivos pelos quais o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e da Conmebol, Nicolas Leoz, se encontraram com representantes de uma empresa europeia de venda de ingressos meses antes da Copa do Mundo de 2010.

Reprodução
Imagem de Ricardo Teixeira durante suposto encontro com representante de uma empresa de venda de ingressos em 2009
A reportagem mostra Teixeira e Leóz, ambos usando suas credenciais oficiais da Fifa. As imagens teriam sido feitas por um cambista noruguês para registrar o encontro dos dirigentes com um funcionário da empresa Euroteam. O Dagbladet, porém, afirma não saber se a Euroteam comprou ingressos de um dos dois.

Esses encontros teriam acontecido durante a semana do sorteio dos grupos da Copa na Cidade do Cabo, na África do Sul, em dezembro de 2009. Seis meses depois, durante a Copa, dois outros funcionários da mesma Euroteam teriam sido presos pela polícia sul-africana pela venda de ingressos no mercado negro.

Em um vídeo, é possível ouvir um breve trecho da conversa entre Leóz e o representante da empresa, no qual os dois comentam o sorteio da Copa e agendam uma reunião para a tarde do dia seguinte. Em relação a Teixeira, não é citado nada do que foi conversado durante o encontro.

Na seção “Sobre nós” do site da Euroteam, a empresa descreve seus serviços com a seguinte frase: “... a Euroteam desenvolveu uma rede de contatos que nos permite obter os melhores ingressos para os mais populares e mais ‘impossíveis’ arranjos”.
 

Leia tudo sobre: fifaricardo teixeiranicolás leozingressoscopa 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG