Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jornal inglês coloca Paulo Henrique Ganso na mira do Tottenham

Segundo a reportagem, um representante de Ganso está na Inglaterra para negociar contrato com os Spurs

Gazeta |

Em meio a uma nova polêmica com a diretoria do Santos, após vender 10% dos seus direitos econômicos para o grupo DIS, o meia Paulo Henrique Ganso está sendo apontado como um dos alvos do Tottenham, da Inglaterra, para a janela de transferências do futebol europeu, neste primeiro mês do ano. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o camisa 10 do Peixe é uma das prioridades dos Spurs para reforçar a equipe, visando o restante da temporada 2011-2012.

Veja também: Neymar segue projeto de internacionalização contra vexame do Japão

De acordo com a reportagem, Teodoro Fonseca, apontado como um representante de Ganso, está na Inglaterra para negociar nos próximos dias, junto à direção do time londrino, a transferência do maestro santista para o Velho Continente.

Confira ainda: Em meio a atritos com o Santos, Ganso segue Neymar e também será pai

O jornal ainda destaca que a investida do Tottenham na contratação de Paulo Henrique Ganso se deve ao fato de o presidente do time da Vila Belmiro, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, ter declarado que caso chegasse ao clube uma proposta que agradasse a diretoria e fosse do interesse do atleta uma negociação, a liberação poderia acontecer. A multa rescisória do meia segue avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões).

Leia também: Santos abre mão, e DIS fica com maior parte dos direitos de Ganso

O Daily Mail informa ainda que, apesar do interesse na aquisição de Ganso, os Spurs não devem chegar ao valor da multa do jogador. De acordo com o periódico, os londrinos devem apresentar uma proposta avaliada em 15 milhões de libras (pouco mais de R$ 42 milhões).

Em caso de uma negociação, o grupo DIS agora tem direito a 55% da quantia arrecadada, somando o percentual que já possuía (45%) e aquele que foi comprado recentemente de Paulo Henrique Ganso (10%). O Alvinegro Praiano, por sua vez, é detentor de 45% dos direitos econômicos do meio-campista.

Leia tudo sobre: santosgansomercado da bolatottenham

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG