Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jornal exalta jovem são-paulino e revela interesse da Juventus

Lucas Piazon, de 16 anos, chegou a brigar com o São Paulo, mas renovou contrato e recusou proposta do Chelsea

Gazeta |

O jornal italiano "Gazzetta dello Sport" é só elogios ao meia-atacante Lucas Piazon, do São Paulo. O jovem armador de 16 anos é apontado como sucessor de Kaká e teria despertado o interesse de Barcelona, Real Madrid, Milan e Napoli. No entanto, a agremiação mais próxima de levar a revelação seria a Juventus, de acordo com o jornal.

A equipe italiana teria, inclusive, apresentado ao São Paulo uma proposta de sete milhões de euros e aceitaria subir o valor para dez milhões.

O primeiro interessado pelo jogador foi o Chelsea, que pensou em Piazon após o fracasso na negociação com o atacante santista Neymar. "Tem o mesmo talento e também é um menino de ouro", analisou Carlo Ancelotti, técnico do Chelsea . O dono do clube londrino, Roman Abramovic, mandou um emissário ao Brasil para tentar contratar o jovem, mas o São Paulo resistiu.

Piazon entrou em litígio com o São Paulo, assim como Oscar, alegando ter sido obrigado a assinar um contrato de gaveta, para o qual precisou se emancipar, já que e menor de idade. No entanto, o jogador voltou atrás e firmou novo acordo com o clube paulista.

Cruzeirense na mira

A "Gazzetta" também noticia um interesse da Fiorentina pelo volante Henrique, do Cruzeiro. A publicação diz que o clube mineiro está pedindo oito milhões de euros pelo meio-campista, que também tem sondagens de Sampdoria, Napoli e Paris Saint-Germain.

Leia tudo sobre: São Paulofutebol mundialItáliajuventus

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG