Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jornal espanhol descobre a "Barcelusa" e conta vantagem

Publicação destacou a comparação entre a Portuguesa e o Barcelona e destacou que espanhóis agora são referências no futebol

iG São Paulo |

O título da Portuguesa na Série B 2011 repercutiu na Espanha. Nesta sexta-feira, o jornal "Marca" descobriu a brincadeira que torcedores fizeram ao comparar o time paulista com o Barcelona e até contou vantagem por isso.

Os números da boa campanha da Portuguesa na Série B foram destacados na matéria do jornal espanhol: "O recente campeão da Série B tem sido apontado como 'Barcelusa' graças aos 73 gols coquistados em 35 partidas, aos 19 jogos sem perder e por causa das amplas goleadas nas primeiras rodadas", explicou.

Leia também: Campanha da Portuguesa supera maioria dos grandes que caíram

Apesar do tom amistoso com que encara a brincadeira, no final do texto o "Marca" deu uma cutucada no futebol brasileiro: "A época em que o combinado brasileiro representava o 'Jogo Bonito' passou para a história e agora Messi, Xavi, Iniesta, Piqué ou Villa viraram a referência do futebol alegre e vistoso".

A publicação lembrou ainda dos apelidos que a torcida deu para os jogadores da Portuguesa. Marco Antônio virou "Xavi Antônio", Edno se tornou "Lionedno Messi" e Ananias tem sido chamado de "Ananiesta". Além disso, até uma camisa comemorativa foi lançada com a inscrição "Barcelusa".

Leia tudo sobre: barcelonaportuguesaespanhasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG