Jogador francês do Barcelona precisa de um transplante de fígado para tratar de um câncer

A notícia de que o lateral esquerdo Eric Abidal precisará de um transplante de fígado nos próximos meses caiu como uma bomba no Barcelona e mobilizou pessoas ligadas ao futebol ao redor do mundo. A gravidade do caso chamou a atenção de um amigo de infância do francês, que teria se disponibilizado a doar parte de seu órgão para que o jogador continuasse sua luta contra o câncer.

Deixe seu recado e comente esta matéria com outros torcedores

Segundo o jornal ABC , o amigo de Abidal entrou em contato com o atleta e ofereceu ajuda para que o processo cirúrgico seja realizado com antecedência. O caso será levado a um júri, que analisará as reais intenções do doador e dará o aval para que o transplante seja efetuado.

RELEMBRE: Abidal volta após tratar câncer e é ovacionado por barcelonistas

Sem a ajuda de seu amigo, o jogador do Barcelona terá que esperar a chegada de um órgão compatível de uma pessoa já falecida para ser submetido à cirurgia. Apesar dos esforços médicos que vêm sendo feitos para sua recuperação completa, o francês dificilmente retornará aos gramados para defender o clube catalão.

"É muito complicado. Asseguro que tudo correrá bem e que ele poderá fazer um esporte de alta exigência, mas o futebol é um jogo de contato, e uma das coisas que alguém deve evitar quando se realiza um transplante é que se produzam impactos traumáticos na área da cirurgia", disse Rafael Matesanz, presidente do Comitê Nacional de Transplantes da Espanha, em entrevista ao jornal Marca .

No ano passado, Eric Abidal foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirar um tumor do fígado e conseguiu se recuperar para disputar os torneios deste ano pelo Barcelona. O jogador deu uma série de entrevistas e chegou a posar com sua cicatriz à mostra para falar sobre sua superação no esporte.

Em seu retorno ao futebol, o lateral chegou a receber a faixa de campeão na final da Liga dos Campeões e ergueu a taça do torneio mais importante da Europa após a vitória sobre o Manchester United.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.