Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jornal divulga camisa que seleção brasileira usará em Londres 2012

Jornal O Globo publicou foto da camisa azul, que a seleção utilizará em sua campanha nas Olimpíadas

iG São Paulo |

O jornal "O Globo" publicou em sua edição deste sábado uma foto mostrando um dos modelos de uniforme que a seleção olímpica de futebol do Brasil utilizará nas Olimpíadas de Londres 2012, quando tentará ganhar pela primeira vez a medalha de ouro, único título relevante que falta ao futebol brasileiro. A foto foi publicada na coluna "Panorama Esportivo", publicada pelo jornal.

Deixe seu comentário e divulgue a notícia para outros torcedores

Segundo "O Globo", por enquanto apenas a camisa azul está pronta, enquanto a amarela está em fase final de elaboração. A principal novidade em relação ao uniforme utilizado pela seleção principal é que no lugar do escudo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), se encontra a bandeira do Brasil, por exigência do COI (Comitê Olímpico Internacional). Mas se a seleção olímpica fizer algum amistoso antes dos Jogos, desde que seja disputado fora do cinturão olímpico (Londres e outras sub-sedes), poderá usar seu uniforme tradicional.

Veja também: CBF testa olímpicos contra adversários medianos no ranking da Fifa

O jornal lembrou ainda que a questão do uniforme da seleção olímpica causou uma grande saia-justa entre CBF e COB (Comitê Olímpico Brasileiro), às vésperas dos Jogos de Pequim, em 2008. A CBF queria usar seu uniforme tradicional, enquanto que o COB, cujo fornecedor era a Olympikus, era contra. A entidade chegou a denunciar o caso ao COI, que exigiu a troca do escudo da CBF pela bandeira do Brasil.

Por conta da confusão, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, chegou a cortar relações com Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB. Teixeira nem viajou à China para acompanhar a seleção. Hoje, os dois cartolas já acertaram as diferenças.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG