Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jornal assegura contratação de "novo Messi" pelo Porto

Apesar de a negociação ter sido fechada agora, Iturbe só irá se transferir quando completar 18 anos

Gazeta |

O atacante argentino Juan Iturbe, que recebeu o apelido de "novo Messi", deve mesmo se transferir para o Porto. Segundo o jornal português "Record", o Quilmes (Argentina), atual clube do atleta, e o Cerro Porteño (Paraguai), que revelou o jogador, chegaram a um acordo para a transferência de Iturbe, de apenas 17 anos, para o futebol europeu.

"Está tudo fechado. Chegamos a um acordo e Iturbe será jogador do Porto. É essa a informação que podemos transmitir agora", explicou Romeo Ortigoza, representante do Cerro Porteño.

Apesar de a negociação ter sido fechada agora, Iturbe só poderá se transferir para o Porto no segundo semestre. Isso porque o clube português irá esperar até o jogador completar 18 anos (o que ocorre em junho) para que ele passe a integrar o elenco, situação semelhante à ocorrida com os brasileiros Alexandre Pato, no Milan, e Philippe Coutinho, na Inter de Milão.

Iturbe é um dos destaques da seleção sub 20 de seu país, que está disputando o Campeonato Sul-americano da categoria no Peru. O atacante marcou um gol na estreia do Campeonato Sul-Americano da categoria, contra o Uruguai, na vitória dos argentinos por 2 a 1.

Leia tudo sobre: Futebol MundialArgentinaPortugalPortoIturbecerro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG