Tamanho do texto

Meia inglês está no futebol norte-americano há cinco temporadas, mas estaria atraído pela Copa de 2014

O meio-campista inglês David Beckham, de 36 anos, pode encerrar a carreira no futebol brasileiro após o fim de sua passagem pelo Los Angeles Galaxy, que já se estende por cinco temporadas.

Apesar das investidas do Leicester City, dirigido por Sven-Goran Eriksson, do Tottenham, do Queen's Park Rangers e do Paris Saint Germain, cujo diretor esportivo é o brasileiro Leonardo, Beckham confidenciou a amigos próximos que deseja jogar no Brasil a partir de 2012, graças ao bom momento dos clubes e da iminência da Copa do Mundo.

De acordo com o jornal inglês 'The Telegraph', o jogador que só esteve no Brasil em uma oportunidade, durante o Mundial de Clubes de 2000, quando ainda era do Manchester United , estaria motivado com a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.

Após cumprir seus compromissos no LA Galaxy, o inglês já teria recusado uma investida do futebol árabe na intenção de analisar propostas de outros países que não os Estados Unidos, onde há diversas equipes interessadas no seu futebol.

A despedida de Beckham do time de Los Angeles já tem data marcada: seis de dezembro, quando o clube fará um amistoso diante do Melbourne Victory, na Austrália.

No final de 2010, o São Paulo teria demonstrado interesse na contratação do astro inglês, mas a falta de investidores e a vontade de cumprir o contrato com o time americano impediram o acerto, frustrando os sonhos da diretoria tricolor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.