Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jornais europeus enaltecem futebol de Neymar

Atacante do Santos marcou os dois gols da seleção brasileira na vitória sobre a Escócia, em amistoso do último domingo

Gazeta Esportiva |

Mowa
Neymar foi o grande destaque da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Escócia, em Londres
Os dois gols marcados na vitória da seleção brasileira sobre a Escócia, no último domingo, em Londres, foram suficientes para o atacante Neymar cair nas graças da mídia europeia. Nesta terça-feira, três veículos de comunicação, de países diferentes, exaltaram o futebol da Joia do Santos, de apenas 19 anos.

Na Inglaterra, o jornal The Sun aponta uma nova investida do Chelsea para a contratação de Neymar - o camisa 11 santista rejeitou uma oferta dos Blues em agosto do ano passado. Agora, o time londrino estaria disposto a pagar 30 milhões de libras (R$ 79,5 milhões) para contratar Neymar. O atacante santista é considerado pelos ingleses o substituto ideal do marfinense Drogba, no Chelsea, para a próxima temporada.

Já na Espanha, o diário catalão Mundo Deportivo traz uma matéria especial sobre Neymar, inclusive com um depoimento do seu empresário, Wagner Ribeiro. O procurador da Joia alvinegra nega que Neymar seja um jogador problemático, como chegou a ser levantado por alguns veículos europeus, além de compará-lo ao meia argentino Lionel Messi, grande estrela do Barcelona.

Porém, segundo o Mundo Deportivo, o alto valor da multa rescisória do craque santista pode ser um empecilho para que o Barça busque viabilizar a sua contratação. Vinculado ao time da Vila Belmiro até 2015, Neymar está avaliado em 45 milhões de euros (R$ 104 milhões).

E, para encerrar, o italiano Tuttosport aponta o interesse da Juventus no atacante. A publicação revela que a Velha Senhora estaria disposta a desembolsar até 35 milhões de euros para tirar Neymar do Santos, reforçando o seu elenco para a temporada 2011-2012.

Leia tudo sobre: neymarsantosfutebol mundialinglaterraespanhaitália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG