Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jornais ao redor do mundo destacam "Deus" e "estratosférico" Messi

Imprensa internacional destaca a atuação inacreditável de Messi, que fez cinco gols em vitória por 7 a 1 contra o Leverkusen

iG São Paulo* |

Reprodução
Argentinos do Olé incrédulos com a atuação de gala de Messi: "Meu Deus, Leo"

Não poderia ser diferente. Depois da goleada do Barcelona por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, nessa quarta-feira, diversos veículos de comunicação de todo o mundo destacaram a histórica atuação de Messi, autor de cinco gols, recorde em uma mesma partida da Liga dos Campeões.

Leia também: Com cinco de Messi, Barcelona humilha Leverkusen e avança na Liga

Muito criticado por sua falta de vínculo com a Argentina, Messi, desta vez, viu a imprensa de seu país natal jogada aos seus pés. O site do Olé traz em sua capa uma frase que resume o pensamento dos milhões de espectadores da humilhação que o Barcelona impôs aos alemães: "Meu Deus, Leo". Já a capa da versão traz a foto do atacante na capa, comparando-o a Pablo Picasso, e o chamando de "artista do futebol".

Confira ainda: Boleiros pelo mundo rasgam elogios a Messi após goleada do Barça

Maiores prejudicados com o resultado, os alemães aparentemente não guardaram rancor por conta do massacre que sofreram. O site do Bild mostrava uma manchete que dizia: “Messi, o Deus do futebol”.O Kicker não deixou por menos: “Messi destrói o Bayer sozinho”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Reprodução
Marca reuniu declarações de boleiros exaltando Messi
Na Espanha, o Marca se vale das declarações de outros boleiros para definir a atuação do argentino. "Fantástico, único... o melhor!", diz a página principal do site, que coincidência ou não, o coloca lado a lado com outra estrela da quarta-feira, Neymar, que fez três gols contra o Internacional pela Libertadores.

Futebol em números: Conheça os recordes que Messi alcançou na Liga dos Campeões

Os ingleses do Goal deram atenção ao caráter único da partida: “Magistral Messi faz história em vitória do Barça”. A Gazzetta dello Sport chamou o desempenho do argentino de "monstruoso". Para o L’Equipe, da França, o atacante do Barcelona leva o futebol a um novo patamar: “Messi estratosférico”.

Até os americanos, normalmente desinteressados por futebol, se surpreenderam com o argentino. O site da ESPN não poupou elogios ao baixinho: “Messi superou a ele mesmo – se é que isso é possível".

*com Gazeta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG