Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jorginho valoriza esforço, porém lamenta tropeço precoce da Lusa

Treinador entende que a Portuguesa, derrotada pelo São Paulo por 2 a 0, tinha condições de ir mais adiante na competição estadual

Gazeta |

Um misto de orgulho e lamentação. Esse foi o sentimento de Jorginho depois da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, que eliminou a Portuguesa na primeira partida da fase eliminatória do Campeonato Paulista. Para o técnico, sua equipe foi valente, mas tinha condição de avançar à semifinal.

"Em alguns momentos, tive muito orgulho de estar na Portuguesa, porque o São Paulo ficou encurralado, a torcida vaiou o próprio jogador que fez o gol quando ele tocou errado de calcanhar. A gente sabe que a Portuguesa pode conseguir isso mais vezes", disse o treinador.

A lamentação de Jorginho se deve ao fato de o São Paulo ter anotado os gols após bobeada de seu time. No primeiro, Ilsinho subiu livre de marcação para cabecear. Já no segundo, a equipe tricolor envolveu a defesa e deixou Dagoberto em ótima condição de definir.

"Sabíamos que seria difícil, eu sempre disse que a qualidade do São Paulo é inegável. Por isso falei, quando soube que o Lucas não ia jogar, que o Lucas não era o São Paulo. Estava cheio de razão. Mas sei que poderíamos ter ido mais longe pelo que o time produziu", analisou Jorginho.

A Portuguesa volta a campo somente em 21 de maio, quando estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Náutico, no Canindé. O grupo se reapresenta nesta terça-feira.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011portuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG