Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jorginho terá dois desfalques na Lusa para pegar o ABC

Luís Ricardo e Lucas Gaúcho desfalcam a Portuguesa nesta terça-feira, em Natal

Gazeta |

Após voltar a vencer no Brasileiro depois de um jejum de quatro partidas, a Portuguesa visa novamente embalar na Série B, nesta terça-feira, quando o clube enfrenta o ABC, em Natal. Para o embate com a equipe potiguar, o técnico Jorginho terá que lidar com dois desfalques em relação ao time que bateu o Paraná, neste final de semana.

Enquanto o lateral direito Luís Ricardo recebeu o terceiro cartão amarelo contra a equipe do Sul do país, o atacante Lucas Gaúcho sofreu um estiramento muscular. Na ala, Ivan, jogador das categorias de base e que já atuou uma vez nesta Série B, deve assumir a posição.

Já no ataque, o comandante faz mistério, e deve anunciar o substituto pouco antes do duelo com o ABC. A partida, inclusive, pode significar a 'vingança' da Lusa, que no primeiro turno foi derrotada pelo time potiguar, no Canindé, por 3 a 2.Após ver seus rivais se aproximarem, a Lusa voltou a abrir três pontos de vantagem para a Ponte Preta, vice-líder da competição. Mesmo assim, o zagueiro Rogério não quer ver o time rubro-verde diminuir o ritmo.

"Tivemos uma sequência de jogos em que não conseguimos somar os pontos que gostaríamos e perdermos a chance de abrir uma boa diferença para os outros adversários. Voltamos a vencer, o que nos dá tranquilidade e confiança novamente. Teremos mais uma oportunidade de vencer, terça contra o ABC. Precisamos manter a ponta e sabemos das dificuldades de vencer lá [em Natal], mas não podemos pensar em outra coisa. O campeonato está muito disputado e ninguém tem gordura para queimar", analisou o defensor.

Com 42 pontos ganhos, a Lusa tem nove pontos de vantagem para o Sport, quinto colocado, primeira equipe fora do grupo que consegue vaga para a Série A de 2012. O ABC, rival desta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Frasqueirão, voltou a vencer na última rodada, após nove partidas, e tem 28 pontos, na 14ª colocação.

Leia tudo sobre: portuguesasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG