Com 18 pontos a serem disputados, Portuguesa ostenta uma vantagem de 10 em relação à vice-líder Ponte Preta

A vitória por 3 a 2 sobre o Americana , fora de casa, confirmou matematicamente o acesso da Portuguesa à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Jorginho não descansa, evita comemorações exageradas e avisa que a equipe ainda não atingiu seu principal objetivo.

"Nós temos que ganhar o título, é isso que interessa", disse o comandante, enquanto seus comandados festejavam com a torcida, que compareceu em bom número ao estádio Décio Vitta, em Americana.

Mais detalhes sobre a vitória que garantiu o acesso da Portuguesa

Jorginho falou pouco com os jornalistas enquanto se dirigia aos vestiários. No momento de alegria, preferia que o destaque fosse dado aos jogadores, considerados "protagonistas" pelo treinador. O grupo da Lusa, por sinal, foi elogiado por ele.

"Eles (jogadores) estão correndo atrás do título. Nós vamos lutar por isso com unhas e dentes e vamos conseguir", acrescentou Jorginho, que não poderia deixar de estar otimista.

Torcida da Portuguesa marcou presença em Americana
Futura Press
Torcida da Portuguesa marcou presença em Americana

Garantida na Série A, Portuguesa lidera com folga. Confira a classificação da Série B

Com 18 pontos a serem disputados, Portuguesa ostenta uma vantagem de 10 em relação à vice-líder Ponte Preta, que é justamente a próxima adversária, na sexta-feira que vem, no Canindé. Uma vitória não garante a taça, mas encaminha a possibilidade para a rodada seguinte, quando o oponente será o Criciúma, fora de casa.

Futuro
Jorginho deixou no ar a possibilidade de deixar o Canindé no ano que vem. Ele tem compromisso com a diretoria rubro-verde até o fim desta temporada e garante que só vai discutir a permanência quando o campeonato terminar. Nesse caso, quando o título estiver consumado.

O treinador também falou sobre a manutenção do elenco que levou o clube de volta à primeira divisão, onde esteve pela última vez há três anos. De acordo com Jorginho, será difícil segurar os jovens jogadores que se destacaram, como os volantes Henrique e Guilherme.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.