Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jorginho lembra título com Vasco para motivar Figueirense

Treinador lembrou de ocasião em que jogava pela equipe carioca para incentivar jogadores a inverter placar

Gazeta Esportiva |

O técnico do Figueirense, Jorginho, usou de sua própria experiência para motivar seus atletas no intervalo da partida contra o Criciúma. E o resultado nem era tão adverso assim. O Figueira foi para o vestiário perdendo para o time do interior por 1 a 0 e o treinador lembrou para seus jogadores o caso da Copa Mercosul de 2000. Na época Jorginho era atleta do Vasco, que perdia para o Palmeiras por 3 a 0 jogando em São Paulo. No segundo tempo a equipe da Colina conseguiu virar o jogo.

"O que procuro é passar um pouco a nossa experiência, a nossa vida, em algumas ocasiões que a gente não se entregou. Então são situações que uma grande equipe como a do Figueira tem de ter. Que não se abate diante de uma adversidade", disse Jorginho.

No segundo tempo, o Figueirense conseguiu virar e vencer por 3 a 2. Com o resultado, a equipe já garantiu pelo menos o segundo lugar no returno, e, na última rodada, quando enfrenta o Imbituba, irá tentar passar a Chapecoense para ser líder e ir com vantagem para a próxima fase.

"Tem a possibilidade de no próximo jogo a gente assumir a primeira colocação, isso não é fácil. É um jogo difícil que a Chapecoense tem contra o Brusque, que ainda tem condições de se classificar", completou Jorginho, que ainda fez questão de enaltecer a postura de seus comandados pela vitória no clássico.

"O mérito é dos jogadores. Pela capacidade que eles têm, eu conto com uma equipe guerreira nos momentos mais difíceis. O Figueirense tá com uma equipe muito unida e todos acreditando, motivados, e isso faz uma grande diferença", finalizou o treinador.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG