"Futebol é assim, a gente teve muitas oportunidades, a coisa não aconteceu", afirmou o treinador

O técnico Jorginho não ficou satisfeito com a derrota do Figueirense na partida deste sábado, contra o São Paulo , por 2 a1 . O treinador acredita que sua equipe foi superior durante toda a partida e merecia ter saído do Orlando Scarpelli com pelo menos um ponto conquistado.

Segundo Jorginho, apesar de o Figueirense ter falhado defensivamente nos dois gols do São Paulo, a equipe catarinense teve mais chances de sair vitoriosa durante a partida. Mesmo com o resultado negativo, o treinador fez questão de exaltar o rendimento da equipe diante dos paulistas, apontando uma grande evolução no desempenho dos jogadores.

"A vitória do São Paulo não foi merecida. Um empate ou até mesmo uma vitória nossa teria sido um resultado mais justo. Futebol é assim, a gente teve muitas oportunidades, a coisa não aconteceu. Tomamos um gol e depois, por um erro de marcação, acabamos tomando o segundo. Não foi justa a vitória deles. Mas futebol é uma surpresa. A gente não ganhava fora, e quando ganhamos, perdemos em casa. Eu acho que a gente está num bom caminho, estamos muito além das expectativas", afirmou o treinador.

Além de comentar sobre o jogo, Jorginho falou sobre a situação do meia Maicon, que saiu de campo aos 22 minutos do primeiro tempo. O treinador confessou que o jogador ainda não estava completamente recuperado de sua lesão e teve de ser substituído porque voltou a sentir dores no decorrer do jogo.

"O Maicon era uma grande dúvida. Tínhamos a preocupação de perdê-lo por mais jogos, caso ele fosse escalado. Conversamos com o médico, com o fisioterapeuta, com o preparador físico, com o próprio jogador e achamos que não tinha nenhum problema ele jogar, pois estava se sentindo bem. Quando ele sentiu que ia atrapalhar, decidimos tirá-lo, mas a contusão não se agravou", completou Jorginho.

A derrota para os paulistas jogou o Figueirense para a oitava colocação do campeonato, com 29 pontos. A próxima partida dos catarinenses será na quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.