Tamanho do texto

Em meio à festa pelo título da Série B, o treinador anunciou que permanece à frente do time ano que vem

O técnico Jorginho fica na Portuguesa em 2012
Futura Press
O técnico Jorginho fica na Portuguesa em 2012
Em meio à festa pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B , os torcedores da Portuguesa receberam mais uma boa notícia: além da primeira conquista nacional e do melhor ataque da história da competição, o comandante de tudo isso, Jorginho, anunciou que seguirá à frente da equipe em 2012.

Mantendo o semblante sisudo em meio a alguns sorrisos, como já é de costume, o técnico finalmente se pronunciou sobre o seu futuro após a goleada por 4 a 0 sobre o Duque de Caxias, na noite desta sexta-feira, na despedida do elenco do Canindé na temporada.

"Eu vou ficar", resumiu, para depois colocar as condições do seu acerto. "Mas tem que cumprir o que for combinado. A gente pede isso porque a Portuguesa tem que ser grande. Tem que ter mais estrutura no CT, melhores condições de trabalho. O Canindé ficar só para jogo", comentou.

Outro ponto importante é o investimento na base da Lusa, responsável por revelar duas das grandes promessas que a campeã mostrou em sua campanha na segunda divisão nacional: Henrique e Guilherme. Ele garantiu que, se nada for feito, ele vai embora, independentemente da situação.

"A Portuguesa tem que ser grande desde lá de baixo, com uma categoria de base forte. Eu não sei dizer até quando vai o contrato, mas provavelmente até o final do ano. A não ser que não cumpra, porque aí, a qualquer momento, 'área'", completou.