Treinador da Portuguesa acredita que o jovem volante, de 20 anos, vai superar com facilidade a não transferência para o rival

Apesar de aprovar a atuação da Portuguesa sem o volante Guilherme , que não enfrentou o Corinthians por causa de uma lesão, o técnico Jorginho conta com o jovem de 20 anos para esta temporada. O comandante acredita que o aparente fracasso das negociações com o rival será facilmente superado pelo atleta.

Leia também: Portuguesa estraga noite corintiana de homenagens a Sócrates

"Não sei se era o Corinthians que queria o Guilherme ou se era outra pessoa que estava fazendo a cabeça do jogador. Mas ele é um cara ajuizado, inteligente e está pronto para jogar pela Portuguesa. Depois, se for bem, pode ir para qualquer lugar do Brasil, pode ficar aqui ou pode jogar na Europa", disse Jorginho, que chegou a aconselhar o meio-campista a aceitar a proposta alvinegra se os valores fossem significativos.

O empresário Wagner Ribeiro era favorável à transferência e disse que seu cliente recebe "salário de jogador de base" no Canindé, enquanto o Corinthians lhe oferecia rendimentos de atleta "titular, campeão brasileiro e que disputará a Libertadores". As declarações não foram bem recebidas pela diretoria da Lusa, que reitera a intenção de manter sua promessa.

Confira infográfico com o mapa dos campeonatos estaduais

"Qualquer atleta pode sair, desde que paguem muito bem ao clube. Se pagar, não tem problema, pode levar", emendou Jorginho, confiando em seu elenco para suprir uma possível transferência do titular. Com o fracasso na tentativa de trazer Cristian, o Corinthians pode voltar a perseguir Guilherme.

O treinador gostou da postura de seu meio-campo no amistoso desta quarta-feira. Boquita e o estreante Léo Silva foram escalados como titulares e agradaram. "Não sei quem sai para a volta do Guilherme. Não sei nem se ele entra", completou o técnico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.