Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jorginho evita euforia e destaca seriedade na Portuguesa

Treinador elogiou o meia-atacante Edno, que já marcou seis gols desde que retornou ao Canindé

Gazeta |

A Portuguesa obteve sua quinta vitória seguida ao golear o São Caetano por 5 a 2 , nesta última terça-feira, no Canindé. Contabilizando 14 gols nos últimos três jogos, a equipe paulistana tem o melhor ataque da competição, com 25 gols marcados, e, consequentemente, a euforia não só na torcida, mas como no próprio elenco da Lusa é inevitável.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Apesar do aproveitamento de 70% na competição, que garante a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B , o técnico Jorginho não quer saber de qualquer clima de festa no time paulista. Em entrevista coletiva dada após o jogo, o treinador pediu para que os atletas mantenham os pés no chão, já que uma hora as goleadas e vitórias irão desaparecer.

"Não é uma tônica essas goleadas. Podemos realizar todas as jogadas e as bolas não entrarem. Precisamos continuar com a mesma perseverança que temos hoje. Quero ver como o time vai reagir quando as bolas começarem a não entrar. Os jogadores estão procurando o gol, procurando treinar cada vez mais, procurando as jogadas nos jogos. Se eles não fizerem isso, vai ter alguém aqui fora que vai cobrá-los, dar dura", esclareceu o treinador.

Perguntado sobre o atacante T, que marcou seis gols em cinco jogos que participou (média de 1,2 gol por jogo), Jorginho fez questão de exaltar a qualidade do meia e dos novos reforços, pregando mais uma vez contra qualquer relaxamento do time. "Parecia que o Edno, assim como os outros que chegaram, já estavam na Portuguesa há muito tempo. Mas só isso não basta, não adianta. No próximo jogo se perdermos ninguém mais vai prestar. Não podemos deixar que a vaidade, o oba-oba chegue até nós."

A Portuguesa se reapresenta na tarde desta quarta-feira (30), às 14h30, no estádio do Canindé. Os jogadores que atuaram contra o São Caetano farão um trabalho leve de recuperação, enquanto os demais seguem para o CT do Parque Ecológico para realizar treino normal.

Leia tudo sobre: PortuguesaSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG