Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jorginho estreia com missão difícil na Portuguesa

Equipe paulista recebe o Bangu nesta quarta-feira precisando vencer por ao menos dois gols de diferença

Gazeta |

Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Canindé, a Portuguesa começa a sua história sob o comando de Jorginho. E a tarefa do novo treinador é complicada. Após perder o jogo de ida por 3 a 1 no Rio de Janeiro, o técnico estreia com a missão de fazer sua equipe vencer o Bangu por pelo menos 2 a 0 para evitar uma precoce eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. Triunfo luso por 3 a 1 leva a decisão ao pênaltis.

Assumindo um clube que ficou no 'quase' no Paulistão e na Série B do Brasileiro nos dois últimos anos e com uma torcida revoltada, o novo técnico foi claro ao definir como será seu trabalho que já começa com o risco de um vexame na primeira competição nacional do ano. "Temos que nadar contra a maré".

"Em todas as competições importantes, você quer chegar à final. Não vai ser fácil, mas temos que lutar e nos empenhar ao máximo. Vamos tentar fazer com que pelo menos a dedicação apareça o mais rápido possível. É a nossa profissão e vamos tentar fazer o melhor", continuou Jorginho.

O ex-meia gostaria de ter mais tempo para conhecer seu elenco, mas já no segundo treino perdeu o lateral-direito Paulo Sérgio, com contusão no joelho esquerdo. O substituto de Sérgio Guedes, ao menos, relacionou o atacante Dodô e o meia Ivo, finalmente liberados pelo departamento médico. O primeiro tem chances de atuar como titular.

O Bangu, por sua vez, pode se classificar depois de sete anos sem disputar a Copa do Brasil. O time, que tem o benefício de avançar mesmo com derrota por um gol de diferença, aposta no meia Thiago Galhardo, autor de dois gols no primeiro confronto, em Moça Bonita.

"Temos uma vantagem, mas não podemos entrar em campo pensando apenas em se defender. Se marcarmos um gol, eles terão de marcar quatro. Sabemos da importância deste jogo para os nossos torcedores, que há muito tempo não tem uma alegria e vamos com tudo buscar a classificação", afirmou Thiago Galhardo, pedindo que o time ataque.

Em relação à escalação que empatou com o Resende no ultimo sábado, o técnico Gabriel Vieira promoverá os retornos do lateral direito China, do zagueiro Diego Padilha e do volante André Barreto, que tinham sido poupados.

Quem terminar a noite classificado no Canindé enfrentará na próxima fase Trem, do Amapá, ou o Náutico, que se enfrentaram pela partida de ida também às 21h desta quarta-feira, em Macapá (AP).

FICHA TÉCNICA - PORTUGUESA x BANGU

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 23 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Renato da Conceição (MG)
Assistentes: Celso da Silva e Pablo da Costa (ambos de MG)

PORTUGUESA: Juninho; Maurício, Preto Costa, Domingos e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Marco Antonio e Henrique (Dodô); Fabrício e Kempes
Técnico: Jorginho

BANGU: Thiago Leal; China, Abílio, Diego Padilha e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Pipico e Charles Chad
Técnico: Gabriel Vieira

Leia tudo sobre: PortuguesaCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG