Com a mudança de data da partida contra o Grêmio, time conta com mais três dias de preparação

Apesar do adiamento da partida contra o Grêmio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense continua se preparando de olho nesse desafio, considerado muito importante pelo grupo. Com a mudança de data, o time conta com mais três dias de preparação. No entanto, isso não é uma vantagem para o volante Túlio: "Pela programação é muito ruim, o ideal seria jogar domingo e no outro domingo. Temos que mudar toda a programação", lamentou.

Ao invés de enfrentar os gaúchos no domingo, às 18h30, o time do técnico Jorginho entra em campo apenas na quarta-feira, ainda com horário indefinido. A confirmação da nova data veio com a vitória da seleção brasileira sobre o Equador, por 4 a 2, e consequente classificação para as quartas de final da Copa América.

Entre para a Torcida Virtual do Figueirense e convide seus amigos

Se a seleção brasileira vencer o Paraguai e avançar à próxima fase, a partida será realizada na quarta-feira, às 21h45 e o duelo entre Figueirense e Grêmio entra no horário anterior, que é 19h30.

Túlio, inclusive, está treinando entre os titulares desde o início da semana, substituindo Ygor, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na função de primeiro volante. Com isso, Wilson Pittoni entra no time para fazer a função do próprio Túlio.

Outra surpresa do Figueirense pode ser a aguardada estreia do meio-campista Elias, que aguarda apenas um documento do Al Ain-CAT para poder ser liberado e entrar em campo.

O jogador tem sido destaque nos treinamentos e mostra a expectativa: "Estou ansioso para essa hora chegar logo, mas estou feliz porque tive um tempo bom para treinar. Fiquei praticamente 25 dias treinando, mas no ápice só chegamos durante os jogos. Quanto ao posicionamento, eu sempre joguei de meia ofensivo, mas no ano passado joguei muito de segundo atacante e o importante é estar à disposição do Jorginho", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.