Tamanho do texto

Ex-comandante do lateral no Figueirense afirmou que Juninho "é um excelente jogador" e ressaltou sua versatilidade

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGCompFotoLinks_C%2FMiG_Detalhe&_cid_=1597402691381&_c_=MiGCompFotoLinks_C Pelas palavras de Jorginho , o torcedor palmeirense pode e deve se animar com a chegada de Juninho . O primeiro reforço do Palmeiras para a próxima temporada recebeu uma série de elogios do treinador, que presenciou e participou de toda a evolução do lateral esquerdo no ano de 2011, quando ambos estiveram no Figueirense .

Leia também: Marcos Assunção planeja aposentadoria com título no Palmeiras

"Juninho é um homem de caráter excepcional. O Palmeiras não vai ter problema algum, ele é muito cabeça no lugar, muito profissional apesar da pouca idade", garantiu Jorginho em entrevista à Rádio Globo .

Uma das revelações do Figueira no Campeonato Brasileiro , Juninho chega ao Palestra Itália para acabar com as críticas de um setor que não vingou, mais uma vez, em 2011, com as presenças de Gerley, Rivaldo e Gabriel Silva (vendido para a Udinese, da Itália).

Para Jorginho, o jogador de 21 anos não só vai solucionar o problema da lateral esquerda do Palmeiras, como também poderá ser útil a Felipão em outras posições.

"Juninho também pode ser usado na ala, ou como segundo volante pela esquerda, ou até mesmo de meia atacante, é um excelente jogador. Ele é mais de ultrapassagens do que o mano a mano, mas é extremamente inteligente. Com certeza vai vencer no Palmeiras", aposta.

Na transação de Juninho, o Palmeiras adquiriu os 15% dos direitos que pertenciam ao Figueirense e ainda comprou 10% do Audax São Paulo, que fica agora com 40%. Já o restante pertence ao banco BMG.