Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jorginho conta segredo da Portuguesa: motivação repetitiva

Técnico e sua comissão técnica repetiam diariamente nos execícios que seu elenco podia se classificar no Paulistão

Gazeta |

Em 2009 e em 2010, tanto no Paulistão quanto na Série B do Brasileirão, a Portuguesa ficou em quinto lugar, quando o objetivo era chegar entre os quatro melhores. Mas, nesse domingo, a equipe fez sua parte ao vencer o São Bernardo e contou com a ajuda do Linense, que derrotou o São Caetano, para ir às quartas de final do Estadual.

Jorginho, que assumiu o time quando havia risco até de rebaixamento, explicou a mudança com uma estratégia de dizer aos atletas, diariamente, que eles têm capacidade de não ficar somente no "quase". "Se a direção acredita, a comissão técnica acredita, o jogador não vai acreditar?", contou o técnico em entrevista ao programa Mesa Redonda.

Para colocar na cabeça dos jogadores sua qualidade, todos os exercícios de aquecimento têm, além de Jorginho, o auxiliar Anderson Lima e o preparador físico Omar Feitosa repetindo o valor que os jogadores têm. "Eles têm que acreditar que possuem uma capacidade grande, mas precisam mostrar. E o Omar e o Anderson fazem isso muito bem diariamente, falando que eles têm capacidade e vão conseguir, mas só se mostrarem", disse o técnico.

"Eles treinam bem, se alimentam bem, descansam, têm um campo bom para jogar, com um gramado quase perfeito, recebem em dia, e o que a diretoria faz para pagá-los em dia é absurdo. Todos os clubes têm divisão entre conselheiros e o torcedor que xinga e o que elogia. Se for se preocupar com isso, você não consegue jogar e, se classificam quatro, fica em quinto", completou.

Agora, o adversário para a Portuguesa chegar às semifinais do Paulista pela primeira vez desde 1998 é o São Paulo, primeiro colocado da primeira fase da competição e que fará a única partida das quartas de final como mandante.

Leia tudo sobre: portuguesajorginhocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG