Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jorge Henrique pode treinar na sexta e Alessandro não pega Paulista

O atacante teve dores na coxa após o clássico contra o Palmeiras e desfalcou a equipe alvinegra nos dois jogos seguintes

Gazeta |

Gazeta Press
Liedson (esq) e Paulinho correm no treino dessa quarta-feira
Jorge Henrique tem até o fim de semana para e livrar de incômodo muscular na coxa esquerda e então mostrar à comissão técnica do Corinthians que tem condição de retornar ao time. Até sexta-feira, dois dias antes da partida contra o Paulista, ele fará trabalho específico com o preparador Fábio Mahseredjian e, de acordo com sua evolução, será liberado para se juntar ao grupo nas atividades com bola.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ele não fez musculação nesta manhã porque fez ontem, estava dentro da programação. Mas hoje à tarde ele faz um treino físico com o Fábio e, dependendo de como evoluir até quinta-feira, a ideia é de que ele esteja à disposição para treinar normalmente na sexta", disse o médico Guilherme Runco, no CT Joaquim Grava.

Leia mais: Para renovar, Liedson diz estar bem fisicamente e minimiza dinheiro

O atacante passou a acusar dores na coxa após o clássico contra o Palmeiras e, a partir daí, desfalcou a equipe alvinegra nos dois compromissos seguintes, diante de XV de Piracicaba e Oeste. Mesmo se estiver recuperado até o fim de semana, porém, o camisa 23 não tem garantia de que será escalado por Tite como titular. Na segunda-feira, o técnico sinalizou que Danilo , Emerson e Liedson devem ficar com três das quatro vagas do sistema ofensivo, restando uma a ser disputada não apenas por Jorge Henrique, mas também por Willian , Alex e Douglas .

Veja também: Estádio corintiano tem primeiros degraus de arquibancaba assentados

Alessandro pode não enfrentar nem o Nacional

A má notícia para a comissão técnica é Alessandro . O lateral direito teve detectado edema na coxa esquerda, na semana passada, e não estará recuperado até a partida de domingo, no Pacaembu. "Vamos esperar mais um pouquinho para que ela possa evoluir até a semana que vem", explicou Runco, adiantando que a chance de o jogador atuar na quarta-feira contra o Nacional (Paraguai), pela Copa Libertadores, também é mínima.

Confira ainda: Corinthians é o melhor brasileiro em ranking de fãs no Facebook

O treino na manhã desta quarta-feira foi dividido em duas partes. Inicialmente, foram a campo somente os reservas. Mais tarde, foi a vez de os titulares realizarem um circuito físico. Recém-recuperado de desconforto muscular na coxa direita, o meia Alex não esteve em nenhum dos dois grupos, mas treinou normalmente com bola na terça.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos:

Leia tudo sobre: jorge henriquecorinthianstreino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG