Tamanho do texto

Atacante marcou o segundo gol contra o Nacional. Ele não ia às redes desde agosto

Bem na foto: Jorge Henrique marcou e celebrou com estilo
AE
Bem na foto: Jorge Henrique marcou e celebrou com estilo
O segundo gol corintiano contra o Nacional, nesta quarta-feira, no Pacaembu , teve um gosto especial para seu autor. Jorge Henrique, atacante do Corinthians que há mais tempo estava sem marcar gols, foi às redes pela primeira vez em 27 jogos e depois do jogo agradeceu Tite pela confiança. Com sete opções para o ataque na lista da Libertadores, o treinador apostou nos donos dos dois maiores jejuns entre os atacantes para buscar a primeira vitória na Libertadores.

Leia também: Corinthians faz bom jogo em casa e vence a primeira na Libertadores

"Ele (Tite) estava me cobrando para entrar mais na área, para arriscar mais, estar mais perto do gol. E graças a Deus eu estava no local certo para fazer o gol e ajudar o time a sair com a vitória", disse Jorge Henrique depois da partida.

E mais: Com "espírito de Libertadores", Danilo já pensa em jogo no México

O atacante não marcava um gol desde 3 de agosto de 2011, quando anotou o primeiro da vitória corintiana de 2 a 1 sobre o América-MG, ainda no primeiro turno do Brasileirão. "Era muito tempo. Eu cobro dele para arriscar mais. Atacante tem de estar perto do gol para desempenhar bem a sua primeira função", disse Tite, na véspera do jogo. A cobrança deu certo.

Fotos: Confira imagens do jogo entre Corinthians e Nacional pela Libertadores

Já o outro titular do ataque do Corinthians contra o Nacional persistiu com sua seca. Liedson completou seu nono jogo oficial em 2012 sem marcar gols. Ele tem crédito, moral com o treinador, e seguirá sendo o titular da equipe. "Ele logo vai marcar. É assim mesmo. Tem dia que você nem se esforça, a bola sobra e você faz. Nos outros você se apresenta, corre na frente, se antecipa aos zagueiros, mas nada de gol. Isso é do camisa 9, não do Liedson. Ele tem feito bem o papel dele, dando espaço aos outros e o time está ganhando", disse o Tite.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking