Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jorge Henrique é poupado dos treinos, rotina que terá até junho

Atacante não participou das atividades ainda como precaução por lesão sofrida em 2010

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O atacante Jorge Henrique não participou dos treinos com bola na tarde desta quinta-feira no CT do Parque Ecológico. E segundo a assessoria de imprensa do clube, será normal que o jogador, um dos titulares do ataque ideal formado por Tite nesse início de temporada fique de fora de alguns treinos como parte de uma programação especial que durará até junho.

AE
Jorge Henrique foi poupado, mas não preocupa para estreia
Em outubro de 2010, em partida contra o Ceará no Pacaembu, o atacante sofreu uma lesão de grau 3 na coxa esquerda. Contusão grave, que o tirou dos gramados por dois meses. A comissão técnica, orientada pelos médicos e fisiologistas, vai poupar o jogador de alguns treinos para que ele faça reforço muscular. Nesta quinta-feira o atacante ficou apenas na sala de musculação.

Tite ainda não confirmou a equipe que estreia no Paulistão, domingo, contra a Portuguesa, mas de acordo com os médicos do clube, sob o ponto de vista clínico, a participação de Jorge Henrique não está comprometida.

Nos treinos desta quinta-feira, Tite comandou um coletivo e utilizou Paulinho no lugar de Jorge Henrique. O volante desempenhou a função do atacante, atuando pelo lado esquerdo do ataque titular, revezando em determinados momentos com Dentinho.

Com o retorno de Jorge Henrique, a provável equipe que enfrentará a Portuguesa no Pacaembu terá Júlio César; Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

O coletivo durou uma hora e Tite fez algumas mudanças. No segundo tempo trocou Paulinho por Danilo e já no fim das atividades sacou Ronaldo para colocar Edno. A ideia é simular uma situação de jogo, já que pode ser que Ronaldo não jogue os 90 minutos da partida contra a Portuguesa.

O atacante Willian, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Luís Ramirez, confirmados como reforços nesta semana, fizeram apenas trabalhos na academia. Os dois últimos devem ser apresentados oficialmente nesta sexta-feira.

Leia tudo sobre: corinthiansfuteboljorge henrique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG