Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jonathan volta a treinar com bola e retorno só depende de Adilson

Após três semanas se recuperando de uma lesão na coxa, Jonathan foi liberado pelo departamento médico

Samir Carvalho, iG Santos |

Futura Press
Último jogo de Jonathan foi contra o São Caetano
O lateral-direito Jonathan foi liberado pelo departamento médico para voltar a treinar com os demais jogadores no CT Rei Pelé. Nas últimas três semanas, o atleta estava se recuperando de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, sofrida no dia 26 de janeiro, quando o Santos enfrentou o São Caetano, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Sendo assim, o retorno do lateral aos gramados só depende do técnico Adilson Batista, que vem utilizando Pará no setor. No duelo contra o Deportivo Táchira na última terça-feira, o treinador contou com o retorno do também lateral-direito Danilo, que estava defendendo a seleção brasileira sub 20 no Sul-Americano da categoria no Peru.

No entanto, Adilson utilizou Danilo no meio-campo e manteve Pará na lateral-direita. Apenas na segunda etapa, o treinador colocou o volante Adriano na vaga de Pará, e deslocou Danilo para a posição de origem. Com o retorno de Jonathan, o técnico ganha mais opções para os dois setores (lateral e meio-campo).

“O Jonathan cumpriu bem esta etapa muito bem e, agora, cabe ao técnico Adilson Batista determinar quando deve acontecer o retorno aos jogos oficiais O sucesso do trabalho realizado na fase de transição é fundamental diminuir as chances de reincidência da lesão.”, afirmou o coordenador de preparação física, Ricardo Rosa.

Além da lesão na coxa, Jonathan chegou ao Santos no início deste ano com uma inflamação no púbis (pubalgia), que sofreu na temporada passada, quando defendia o Cruzeiro. Para o fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongermino, a lesão na sofrida na coxa esquerda não tem relação com o problema no púbis, que foi sanado na pré-temporada.

“No início do ano conseguimos recuperar o Jonathan de uma pubalgia, que o incomodava desde a temporada passada. Por isso, não há relação entre as lesões, até porque as dores no púbis se concentravam no lado direito. Já a lesão muscular foi no adutor da coxa esquerda”, explicou Buongermino.

 

Leia tudo sobre: santosjonathancampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG