Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jonathan volta a sentir lesão e está vetado para o clássico

Lateral sofre lesão na coxa-esquerda novamente e não enfrentará o Palmeiras neste domingo, na Vila Belmiro

Samir Carvalho, iG Santos |

O lateral-direito Jonathan voltou a sentir um desconforto muscular na coxa esquerda e está vetado para o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O atleta sentiu a lesão logo após marcar o terceiro gol do Santos na vitória contra o Ituano por 3 a 2, no último domingo, em Itu.

O jogador, que realizou exames que detectaram um edema no músculo adutor da coxa, ficará inicialmente sete dias em recuperação, e será reavaliado novamente na próxima segunda-feira. O departamento médico do Santos fez questão de explicar que a lesão do atleta não está relacionada à pubalgia (inflamação do púbis), problema que atrapalha a carreira do atleta desde a época de Cruzeiro.

“Vale salientar que em momento algum do ano, desde que chegou ao Santos, Jonathan perdeu jogo por conta do púbis”, disse o médico Maurício Zenaide.

Jonathan, que custou ao Santos 2 milhões de euros por 50% dos seus direitos econômicos (a outra metade pertence ao Cruzeiro), jogou apenas dez partidas pela equipe santista nesta temporada. O atleta desfalcou o time em diversos jogos devido os problemas de contratura muscular e púbis.

Além de Jonathan, o Santos segue sem contar com o volante Arouca e o atacante Diogo, que estão vetados pelo departamento médico. O primeiro está fazendo tratamento de uma lesão no músculo adutor na coxa direita, enquanto Diogo se recupera de uma lombalgia.

“Ele (Arouca) está sendo acompanhando com exames de imagem semanalmente e apresentando melhora satisfatória”, disse Zenaide.


 

Leia tudo sobre: santosjonathanaroucadiogo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG