Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jonathan rescinde com o Cruzeiro e fica mais perto da Inter

Lateral esteve em Belo Horizonte, e Santos quitou a dívida com o clube mineiro para negociá-lo

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos quitou nesta quarta-feira a dívida que tinha com o Cruzeiro em relação ao pagamento parcelado dos 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Jonathan , adquiridos no início desta temporada. Sendo assim, o clube mineiro repassou os direitos federativos do jogador ao time da Vila Belmiro, e o atleta ficou mais próximo de um acerto com a Inter de Milão, da Itália.

Gazeta Press
O lateral-direito Jonathan está muito próximo de um acerto com a Inter de Milão

A diretoria santista aceitou a proposta do clube italiano para negociar Jonathan, porém não podia fechar o negócio, pois não tinha os direitos federativos do atleta. Isso porque, o Cruzeiro só prometeu liberar o documento quando o Santos quitasse a dívida dos 50% adquiridos pelo Santos.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, Jonathan esteve na Toca da Raposa para rescindir o contrato com o clube mineiro. "Jonathan foi hoje a Toca assinar a rescisão com o Cruzeiro. Os direitos federativos agora pertencem aos Santos que pagou a última parcela", afirmou o dirigente via Twitter.

Apesar do Santos adquirir os direitos federativos, o Cruzeiro continua com 50% dos direitos econômicos do atleta, e ficará com a metade do valor oferecido pela Inter de Milão, cerca de 5 milhões de euros. "Sobre Jonathan: os direitos federativos agora pertencem ao Santos. Os direitos econômicos estão divididos em 50% para cada clube", disse o diretor do Cruzeiro.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Já o Santos ficará com apenas 30% do montante, já que negociou 20% com à empresa Terceira Estrela Investimentos S.A (Teisa). Os investidores são integrantes do Grupo Guia (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos), que tem cinco conselheiros do Santos, e administram o clube ao lado do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Segundo a diretoria santista, as negociações com a Inter de Milão estão adiantadas, mas o clube ainda não confirma o acerto. “Estamos com negociações em andamento, e só vamos nos pronunciar sobre o Jonathan quando algo estiver finalizado”, disse o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição
 

Leia tudo sobre: santoscruzeirojonathaninter de milãoteisa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG