Ex-jogador do Santos, lateral-direito foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do clube italiano. Ele usará a camisa 42

O lateral-direito Jonathan foi apresentado na manhã desta quinta-feira como novo reforço da Inter de Milão . O ex-jogador do Santos não escondeu sua satisfação por vestir a camisa do clube italiano. Lá, ele terá a concorrência de Maicon , atleta da seleção brasileira.

"Dizem que temos características parecidas, mas, agora terei que me adaptar à forma de jogar da equipe e tentarei fazer o meu melhor. Eu acho o Maicon um grande jogador, um dos melhores da posição. Ele escreveu sua história na Inter e, agora, eu quero escrever a minha", afirmou Jonathan.

Lateral-direito Jonathan vestirá a camisa 42 na Inter de Milão
EFE
Lateral-direito Jonathan vestirá a camisa 42 na Inter de Milão
O novo jogador da Inter irá utilizar a camisa 42, uma mistura de números que lhe deram sorte na carreira. "No Cruzeiro, eu jogava com a camisa 2 e, quando fui ao Santos, fiquei com a 4. Só combinei os números que já havia vestido, já que os dois têm dono aqui na Inter". No time italiano, a 4 é de Javier Zanetti e a 2 de Ivan Córdoba.

Ainda sem sua condição física ideal, Jonathan é cauteloso sobre a oportunidade de estrear na Inter já no próximo dia 5 de agosto, quando o clube encara o arquirrival Milan pela Supercopa da Itália."Tive alguns problemas musculares no Santos e tive pouco tempo para me recuperar, pois estávamos em meio a partidas importantes, mas minha condição é quase ideal", disse o atleta. "Ainda não é a mesma do restante do time, mas espero ficar à disposição em breve. É importante ficar 100% antes de voltar e, por isso, ainda não sei poderei disputar a Supercopa".

Também na apresentação, o diretor de futebol da Inter, Marco Branca, revelou que Jonathan estava na mira dos italianos há algum tempo. "Este ano tivemos a oportunidade de trazê-lo e estamos certos de que ele dará sua contribuição para que a Internazionale continue vitoriosa", falou Branca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.