Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jonas sonha com artilharia e a vaga do Grêmio

Faltando uma rodada para o final do Brasileiro, Jonas lidera a artilharia com 22 gols, com cinco de vantagem sobre o atacante Neymar, do Santos

Agência Estado |

O atacante Jonas espera terminar a temporada com duas conquistas: a artilharia do Brasileirão e a classificação do Grêmio para a Libertadores de 2011. O primeiro objetivo está bem perto de ser concretizado, enquanto o segundo também tem boas chances de acontecer.

Faltando apenas uma rodada para o final do campeonato, Jonas lidera a artilharia com 22 gols, com cinco de vantagem sobre o atacante Neymar, do Santos. Por isso, só uma atuação histórica do jogador santista, diante do Flamengo, também no domingo, seria capaz de tirar o gremista do topo.

Na luta pela Libertadores, Jonas também está perto de comemorar. O Grêmio ocupa o quarto lugar no Brasileirão e precisa apenas de um empate diante do Botafogo, domingo, no Olímpico, para se manter nessa posição, o que lhe daria a classificação - desde que o Goiás não seja campeão da Copa Sul-Americana.

"Vamos fazer nosso papel no domingo. Depois, a gente torce para o Independiente (adversário do Goiás na final da Sul-Americana). Aí sim, vencendo o Botafogo, a gente confirma a vaga para a Libertadores", afirmou Jonas. "Eu quero consolidar essa situação de ser o artilheiro do campeonato e o Grêmio garantir a vaga, para fechar o ano com chave de ouro."

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG